• White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Pinterest Icon

Siga-me nas redes sociais!

DIY - Faça você mesmo Quadro Maternidade

July 27, 2017

Oi pessoal, tudo bem?

 

Gostaram do nosso último tutorial de "Faça Você Mesmo" com o passo-a-passo para imprimir um quadrinho em tecido? (se você perdeu, clique aqui e acesse!)

Hoje vamos para mais uma sessão de mão na massa, com criatividade, economia e pouco trabalho: Quadro em Arame e Luzes! Na verdade quando vi a referência do arame com luzinhas no Pinterest não achei que se tornaria o quadro da maternidade. Só depois é que eu tive a idéia de colocar em um quadro e usar para isso e hoje ele decora o quarto dele. Foi um ótimo passatempo para meus últimos dias em casa, com aquele barrigão que mal deixava eu me mexer, e para canalizar aquela ansiedade antes da chegada do pequeno. Nem preciso dizer que fez um baita sucesso, ainda mais quando as pessoas descobriram que eu mesma tinha feito em casa gastando super pouco!

 

O tempo é uma das coisas mais preciosas que temos, e eu sempre acredito que uma das melhores formas de demonstrar nosso amor é dedicar nosso tempo a produzir algo único para quem a gente gosta. Enquanto você vai pensando quem pode presentear com esse quadrinho, acompanhe nosso passo a passo:

 

Materiais:

- Desenho base

- Arame

- Alicate

- Iluminação LED a pilha

- Porta retrato com profundidade (esse eu comprei na Tok Stok)

 

1. Escolha seu desenho

 

Para montar este quadro, decidi escrever o nome do Arthur, mas você também pode escolher uma frase ou desenho que seja do seu gosto (e de acordo com sua habilidade artística. Quem sabe não sai uma Monalisa de arames por aí?). É importante que, caso seja uma palavra ou frase, você escolha uma fonte que simule uma letra cursiva, ou seja, que as letras se juntem. Assim, você pode formar o desenho todo utilizando um mesmo pedaço de arame. A fonte que eu usei foi a Janda Stylish Script você pode fazer o download aqui. Depois de escolher, imprima seu desenho em uma folha de sulfite para servir como guia para o próximo passo.

 

 

2. Molde o arame de acordo com seu desenho

 

Agora vamos tirar esse desenho do papel. Munido de um alicate e um pouco de paciência, vá dobrando, torcendo e moldando o arame seguindo o desenho escolhido. Sempre que necessário, coloque sua arte em cima do desenho impresso para servir de referência, assim você garante que está seguindo as curvas e as proporções do desenho escolhido. O arame é um material bem maleável, portanto é bem tranquilo de trabalhar acreditem e o alicate ajuda bastante para fazer as curvas. Se as mãos começarem a doer ou cansar, lembrem-se para quem vocês estão fazendo esta arte que tudo vai valer a pena (ou ao menos usem esse momento para refletir se essa pessoa merece tanto assim :P). Brincadeiras à parte, o resultado final sempre vale a pena. Terminando o desenho corte o arame com a ajuda do alicate.

 

3. Enrole as luzes no seu desenho

 

Terminada a etapa anterior, basta pegar as luzinhas LED que você deixou separadas e enrolar elas na trama de seu arame, por todo o desenho. Esse efeito de iluminação é o que vai dar o charme todo especial para nosso quadrinho! Você pode encontrar esse fio com os LED em lojas de iluminação ou na internet. Ajuda bastante escolher um modelo que seja a pilha assim você não fica dependendo de tomadas para ligar seu quadro. Sempre que quiser, ligue seu LED e teste como seu desenho fica iluminado. Eu preferi trabalhar com os spots bem juntinhos para que o efeito fosse o mais impactante o possível. Caso você não queira usar ele dentro de um quadro você pode apoiar em alguma prateleira ou estante, lembra que eu falei que a minha idéia inicial não era fazer um quadro? Pois é no chá de bebê do Arthur eu usei para decorar o cantinho das lembrancinhas (se quiser ver as fotos do chá de bebê clique aqui

 

 

4. Hora de Emoldurar

 

Feito isso, basta emoldurar seu desenho e pronto! Eu escolhi uma moldura clarinha para destacar a arte de dentro e no fundo aproveitei um pedaço que sobrou do papel de parede do quarto dele. A moldura, além de dar o toque final, serve para esconder o restante dos fios do LED e o seu interruptor, que eu fixei com cola quente na parte de trás do quadro. Essa moldura eu comprei na Tok Stok e é importante ela ter profundidade para acomodar o letreiro.

 

 

E aí, gostaram? Adoraria ouvir a opinião de vocês e ver o que vocês vão decidir fazer por aí!

 

Um abraço!

 

 

 

 

 

Please reload

Categorias
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Siga-me!
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Pinterest Icon

Você também vai gostar de

Please reload