• White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Pinterest Icon

Siga-me nas redes sociais!

DIY - Faça você mesmo impressão em tecido

July 18, 2017

Oi pessoal, tudo bem?

 

Preciso confessar uma coisa: eu adoro coisas fofas e feitas a mão. Quando posso unir ambas e economizar, fazendo algo único pra uma pessoa especial, melhor ainda!

Pensando nisso, resolvi compartilhar com vocês algo muito especial que montei para o quarto do Arthur e que todo mundo que me visita tenta roubar (estou quase pregando ele na parede para não correr esse risco :P): Um quadro impresso em tecido! 

 

Em um primeiro pensamento, pode parecer algo complexo, mas fiquem tranquilos: além de fofo, econômico e feito à mão, ele também é super fácil de fazer e não exige nenhuma gene de artesão no seu DNA. Tudo é feito na impressora da sua casa!

Vou compartilhar um passo a passo rápido com vocês mas adoraria ouvir e ajudá-los com qualquer dúvida que possa surgir.

 

1. Escolha do Desenho: 

 

Para montar este quadro, eu busquei uma arte que transmitisse meu amor, carinho e desejos para o Arthur. Busquei inspiração na Bíblia, e separei uma passagem que gosto muito: "Esteja alerta, fique firme na fé. Seja corajoso, seja forte. Tudo o que fizer seja feito em amor. 1 Corintios 16: 13-14". Para não ficar um quadro todo escrito, parecendo aqueles quadros cheios de letra de consultório de oftalmologista, resolvi dar um toque mais vivo e natural, compondo com um arranjo de flores que encontrei em um site de banco de imagem. Existem vários gratuitos por aí eu usei o Freepik, outra boa opção é o Pixabay. Uma outra dica bacana, é usar o Canva para te ajudar a compor: com ele, dá para montar artes super legais, de graça e online, sem ter que baixar nenhum programa. Ah pra usar ele também não precisa ter o gene artesão! :P Se quiser usar a mesma arte é só copiar a imagem abaixo!

2. Escolha o Tecido

 

No meu caso, escolhi um retalho de algodão cru que eu tinha em casa, por ser um material que não absorve muito a tinta (para evitar que o desenho borre) e que é um pouco mais rígido, para evitar qualquer problema ao passar pela impressora. Ah importante: o tamanho do tecido não pode ultrapassar uma folha A4, aquela folha de sulfite comum que você utiliza na sua impressora. Senão, já viu né?

 

3. Prepare o tecido e fixe na folha de sulfite

 

O tutorial que eu segui (claro né gente vocês acham que eu tirei tudo da minha cabeça? :P) pedia pra você deixar o tecido de molho em amaciante líquido por 24h. Eu não entendi muito bem o porque mas segui a risca! Depois você tira o excesso do amaciante (eu estiquei ele no piso e passei aquele rodinho de pia sabe?) e coloca para secar. Depois de seco você passa com um ferro de passar roupas comum. Certificado de que o tecido não ultrapassa o tamanho da folha A4, basta fixa-lo na folha sulfite para garantir que não vai enroscar e para que o desenho fique incrível, do jeitinho que você planejou. IMPORTANTE: a impressora DEVE ser de jato de tinta, não funciona se for impressora a laser.

 

4. Hora de Imprimir!

 

Feito isso, basta imprimir seu desenho e pronto! No meu caso, optei por colocar em um bastidor para bordado de madeira. Você encontra isso facilmente em lojas de armarinho ou lojas que vendam itens para costura. Outra opção é emoldurar ou colocar em algum porta-retrato. 

Olha como ficou a arte final, já com o quadrinho instalado no quarto do Arthur!

 

 

E aí, gostaram? Adoraria ouvir a opinião de vocês e ver o que decidiram fazer por aí!

 

Um abraço!

 

Please reload

Categorias
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Siga-me!
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Pinterest Icon

Você também vai gostar de

Please reload