• White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Pinterest Icon

Siga-me nas redes sociais!

Brinquedo sensorial para bebês

September 21, 2017

E aí, gostaram do nosso tutorial "Quadro em Arame e Luzes"? Que bom! Se você perdeu tudo bem, vou te dar mais uma chance de acessar por aqui

 

Seguindo nossa linha de tutoriais "bote a mão na massa mas não no bolso", resolvi trazer um tutorial muito simples, fácil e divertido. Vamos chama-lo de "Saquinho de Meleca". Calma, não se assuste: não vou te incentivar a catar meleca e colecionar em um saquinho. O Saquinho de Meleca é um brinquedo sensorial capaz de entrete-los por alguns minutinhos (você, mamãe como eu, sabe que esses momentos de sossego enquanto eles se divertem não tem preço, né?). O Saquinho de Meleca traz um mix de sensações visuais e táteis, perfeitas para incentivar uma mente curiosa e em desenvolvimento. Se você já deu risada com o nome, imagina a diversão que vem por aí, né?

 

Vamos aos materiais!

 

Materiais:

 

- Gel para Cabelo (se for colorido, melhor ainda!)

- Itens decorativos (miçangas, feijõezinhos, pedrinhas e tudo mais que você tiver perdido em casa)

- Saquinho Plástico tipo Ziploc (utilize aqueles saquinhos de alimentos, com fecho e mais grossos)

- Fita Adesiva

- 3 minutos de tempo (garanto que é assim rápido. Solta o cronômetro aí!)

 

 

1. Coloque os Itens no Saquinho 

 

Para montar o meu Saquinho de Melecas, escolhi uma diversidade de miçangas que tinha em casa. Você pode escolher qualquer coisa que tenha perdido por aí: tampinhas, grãos, lantejoulas. Tome cuidado com objetos de formatos pontudos! Não queremos esse gelzinho vazando e fazendo aquela sujeira na sua casa.

 

2. Encha o Saquinho com Gel

 

Com a ajuda de uma colher de chá encha até um dedo abaixo do fecho do seu saquinho plástico. Nem muito pouco para não ficar murcho e sem graça. Nem muito para não vazar e fazer sujeira na sua casa (não me culpe se isso acontecer, ok? :P )

 

3. Feche o Saquinho com Fita

 

Tudo junto e misturado? Hora de passar uma fita e garantir que o saquinho esteja bem fechado e o gel não escape durante a brincadeira. Esse saquinho tem que ser resistente a apertões!

 

 

 

4. Pronto!

 

Pode parar o cronômetro! E aí, deu menos de 3 minutos hein?! Sabia! Devia ter apostado com vocês nessa...

Agora que você está com o Saquinho de Meleca pronto, você pode escolher deixar ele avulso e sempre acessível para seu pequeno brincar e se divertir ou, como no meu caso, pendurar em um vidro ou parede. Escolhi uma porta de vidro de casa com acesso para a varanda. Assim, a luz que entra e ilumina o gel, é um convite para a brincadeira, para descobrir as diferentes formas dos itens, a temperatura do gel geladinho esquentando durante a brincadeira, e os barulhos gostosos de risadas no ar.

 

 

 

 

 

E aí, gostaram? Adoraria ouvir a opinião de vocês!

 

Um abraço!

 

Please reload

Categorias
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Siga-me!
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Pinterest Icon

Você também vai gostar de

Please reload